Apesar de a internet ser um meio ultra-democrático, nunca foi tão difícil conquistar a preferência dos clientes. Isso porque, justamente por ser democrática, a internet pode ser fonte infinita de conhecimento – e concorrência, com marcas tentando, a todo momento, angariar atenção dos clientes.
O conhecimento disponível na web é absorvido pelo cliente, que pode se sentar na frente de um computador sem saber nada sobre determinado produto, e sair da frente da tela, sabendo esse item é montado e de onde vem as peças.
Por isso, o marketing de conteúdo precisa ter grande investimento, para que possa atrair a atenção dos clientes e fazer com que comprem em seu próprio site, e não no da concorrência.
Do mesmo modo, essa dica funciona para os blogueiros, vendedores iniciantes e todas as pessoas que querem fazer dinheiro com a internet.
Uma agência dos Estados Unidos, chamada Online Advertising Network, desenvolveu uma pesquisa e concluiu os seguintes resultados: 90% das compras em qualquer nicho, hoje em dia, começam pelo Google, sendo necessários menos de trinta segundos para uma pessoa entrar em seu site e decidir se vale a pena investir seu dinheiro, ou não.
O segundo dado importante foi o seguinte: somando os cliques no primeiro e segundo resultados de uma busca no Google, 50,1% das pessoas sentem-se motivadas a dar cliques apenas nesses dois sites.
Primeiro, o conteúdo do site deve ser realmente de boa qualidade, e não um plágio, ou enganação qualquer. Ofereça aos seus visitantes informações relevantes e originais, sempre se pautando pela relevância, com curiosidades, dicas e interatividade.
Faça-se próximo de seu público e dê a oportunidade a eles de opinar sobre o seu trabalho.
Dê ainda aos internautas a oportunidade de compartilhar seu conteúdo nas redes sociais, afinal tudo na internet está interligado. Conte com uma boa assessoria de imprensa, se não for você mesmo que responda aos seus leitores e clientes.
Faz-se extremamente necessário o investimento, tanto de tempo quanto de capital, para que o seu negócio seja bem feito.
Não deixe a desejar em nenhum desses aspectos e você vai fazer o maior sucesso, com o apoio valioso do marketing de conteúdo!